Quem é marcioferocha?

Márcio Ferreira Rocha fala “Ó” quando encontra pessoas porque no dia 03/10/1992 nasceu em Jundiaí-SP. Desde garoto no colégio, adorava as aulas de matemática e história, principalmente a do Brasil – e a Era Vargas como o período mais instigante. No ensino médio, após muitas conversas com professores, colegas e amigos, escolheu a graduação em Economia por ter encontrado a possibilidade de mesclar essas duas áreas do conhecimento aparentemente distantes, mas que juntas deram e dão um bom pano pra manga. Também no ensino médio foi apresentado a gigantes da literatura nacional (é verdade que por vontade das listas dos vestibulares), como Machado de Assis, Jorge Amado, Fernando Sabino e, o preferido, Graciliano Ramos.
Depois da graduação em economia pela FACAMP, encontrou no mestrado em Desenvolvimento Econômico da UNICAMP, na área de História Econômica, a possibilidade de seguir os estudos sobre a Economia Política do Desenvolvimento Capitalista Brasileiro e, assim, chegar um pouquinho mais perto das diversas jabuticabas que permeiam a nossa realidade.
Palmeirense quando criança, São-paulino depois de crescido, mas sempre goleiro nas peladas dos campinhos, é fã também do Barcelona de Kluivert, Ronaldinho, Messi e Luizito Suárez, de um futebol bem jogado e, além disso, da Copa Libertadores.